Ministrante: Stefano Stefani

Astrologia Egípcia

 

Por Astrologia se entende "a interpretação dos fatos astronômicos ".

      Os Egípcios tinham uma visão de mundo extremamente espiritual e sagrada. O modelo interpretativo dos fatos astronômicos (Astrologia) era voltado para uma utilização sagrada e ritualística, além de ser utilizado para orientar o momento dos trabalhos artesanais, agrícolas, etc.

      Com a dinastia Ptolemaica, temos uma primeira estruturação dos métodos Egípcios que precedentemente foram secretados no templo. Depois disso, a contribuição dos Filósofos Gregos através da matemática e da trigonometria esférica, permitiram determinar mais facilmente e com grande precisão as condições astronômicas.

      O Curso de Astrologia Egípcia pretende percorrer todo o processo histórico desde as raízes, procurando tornar claros os processos astrológicos que no Antigo Egito foram estreitamente relacionados, também, à atividade Alquímica.

      Será necessário então, percorrer as fases técnicas e filosóficas tanto para compreender o pensamento dos Antigos como para compreender as várias derivações que conduziram, com frequência, ao erro.