Esta metodologia tem como objetivo o                                                        reequilíbrio energético e é baseada nos                                                        conhecimentos divulgados hoje em dia                                                      pelos alunos do Doutor Angelo Angelini.

Partindo das interpretações egiptológicas do Doutor Angelo Angelini, alguns de seus alunos retraduziram partes essenciais dos mais importantes papiros médicos, como o Papiro de Ebers e o Papiro Medical de Berlim 3038, esclarecendo assim tanto a técnica executiva como a filosofia energética que está na base desse sistema.

Dado que o sistema opera sobre os Meridianos Energéticos que os egípcios chamam de Mo-t, a técnica egípcia possui similaridades com a Acupuntura e a Moxa chineses e parece igualmente eficaz, menos invasiva e extremamente adaptável a diferentes necessidades terapêuticas.

Essas Formas de Argila são aquecidas, colocadas na pele jà quase frias e impregnadas com algumas gotas de Quintessência Spagyrica. A essência evaporando lentamente, reinvoca uma funcionalidade arquetípica e infunde uma qualidade energética, de acordo com a natureza da substância utilizada.

Dessa forma é possível, não apenas manipular a energia nos vasos como também acrescenter novas informações.

 

 

 

 

 

IMG_9979.jpg

 

PROGRAMA

 

TABULETAS DE ARGILA

IMG_9931.jpg

IMG_9918.jpg

IMG_9928.jpg

TABULETAS DE ARGILA

 

Sistema “QAP” dos Monges Egípcios para agir sobre o corpo energético sem o uso de agulhas.


O curso se propõe a transmitir uma particular técnica operativa praticada no Antigo Egito com o objetivo de reconstituir o equilibrio fisiológico entre as diferentes forças e funções que cooperam no complexo “Sistema Homem”.

 

O conhecimento dos assuntos cosmogonicos e a consequente avaliação da constituição energética humana - substrato cultural para os Antigos Egípcios - irá enriquecer os conhecimentos jà adquiridos no campo da energia, abrindo novas chaves de leitura em relação ao que é comumente divulgado.

 

Durante os encontros serão explicados todos os temas necessários para a compreensão dos fundamantos teóricos da Medicina Energética Egípcia, também através da comparação com os mais conhecidos métodos originários de outras culturas.

 

A finalidade do curso é, essencialmente, tornar os participantes profissionalmente hábeis para o uso prático dessa técnica em seu trabalho diário.

Exercícios práticos relativos aos critérios e às modalidades de atuação para um correto tratamento serão, de fato, parte integrante das aulas.

Entre os sistemas de tratamento dos Antigos Egípcios, o sistema energético era baseado (também) no uso de pedacinhos de Argila, chamados nHp.

 

DSC03719 - Cópia.JPG